Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Era uma vez... o Amor!

A cada dia que passa, minha princesa, amo-te um bocadinho mais, mais e mais...
Chega a doer!
Contigo aprendi que é possível apaixonarmo-nos vezes sem conta!
A cada minuto que passa apaixono-me novamente por ti... com uma intensidade ainda maior, indestrutível!
-
Parabéns, meu bebé lindo!
-
O milagre da vida estava prestes a acontecer...-há três anos atrás!
--
Depois de várias tentativas para que a epidural começasse a fazer o seu efeito, o anestesista já desesperado à minha resposta afirmativa sempre que me perguntava se eu sentia ainda alguma coisa, a mamã só conseguia pensar que faltava pouco, talvez alguns minutos para finalmente conhecer o rosto do anjo que tantas vezes tinha povoado os meus sonhos...
-
Tinha medo, tremia, tremia muito... mas nesse misto confuso de emoções, a felicidade, a ânsia de querer que tudo corresse bem eram os sentimentos predominantes!
Continuava a sentir sempre que me tocavam... De repente, vejo a Dra D. entrar, e como por magia, como quem pega num lápis de cor para um lindo arco-íris desenhar, sinto-a "abrir-me"! Não sei como, mas se uns segundos antes ainda sentia as mãos do anestesista, deixei de sentir qualquer tipo de dor. Somente a sensação de que me estavam a retirar de mim o meu bebé, o meu anjo!
Não querias sair... "Olha, não me digas que tenho que ir buscar as ventosas!" - ouço a Dra D. dizer num tom muito surpreendido. De facto, estavas de tal maneira encaixadinha em mim que não te conseguiam tirar... talvez não quisesses quebrar o elo que ainda te mantinha totalmente dependente de mim, do meu ser, do meu respirar!
À minha volta, só consegui ver que enfermeiras, anestesistas e a própria Dra D. carregavam na minha barriga para te ajudar a nascer! Senti medo, receio talvez... ali sozinha no meio de tantas pessoas!
-
Subitamente, um impulso... um choro! As lágrimas que teimosamente invadiram o meu olhar! O teu choro... ainda o ouço, um choro de vida, de esperança, um hino ao Mundo que lá fora sorria aguardando a tua chegada, um choro de mimo, um choro meu...
"Sai à mãe! Chora bem!" - disse sorrindo-me a minha médica!
-
Vejo-te... qual miragem, um ser pequenino que tive quase que implorar para que me mostrassem! Com a pressa de te levar para tratar de ti, quase se esqueciam de te apresentar à mamã... que desespero! Só consegui perguntar "Está bem?" ao que o enfermeiro ou pediatra (acho eu!) apercebendo-se do meu nervosismo e apercebendo-se que não me tinha mostrado ainda a tua carinha, virou-te para mim e simplesmente disse "É linda, não se preocupe! Tem aqui uma princesa muito linda!"
-
Vi-te... conheci-te... e acredita meu amor, essa imagem, esse momento passado há três anos atrás ainda está gravado na minha memória, como se tivesse sido há um minuto apenas. Lembro-me tão bem! Recordo com tanta clareza que naquele momento pensei que me tinham enviado um anjo... eras tão bonita, tão indefesa... e o teu choro que continuava a fazer-se ouvir não saía do meu pensamento! Queria sentir-te, queria tocar-te, queria deliciar-me com a tua imagem... queria abraçar-te, queria-te simplesmente para mim...
-
A Dra D. cuidou de mim e a um certo momento comecei a sentir que ela mexia dentro de mim... não era propriamente dor, mas eu sentia tudo o que me estavam a fazer e assustei-me! Assustaram-se todos... teria o efeito da anestesia passado? A máquina das batimentos cardíacos disparou e só me perguntavam se eu não tinha dores, que não podia ter, não era possível! E eu respondia que não, que só sentia que me estavam a fazer qualquer coisa! Respirei fundo... e tudo acalmou! Todos acalmaram...
-
Eram quinze horas do dia 26 de Novembro de 2004... o milagre da vida tinha acontecido e eu, bem eu, estava prestes a conhecer e a desvendar os mistérios do Amor, faltava apenas algum tempo até te ter ao pé de mim!
Quando te puseram nos meus braços para irmos para o recobro, deu-me a sensação que abraçava o Mundo inteiro naquele momento, que toda a minha vida se resumia àquele pequeno ser ali nos meus braços para quem eu olhava... deliciada e admirada! Eras minha... tão pequenina, tão bonita! Afinal eras tu, meu amor, que durante tanto tempo tinhas preenchido os meus dias de sonhos e expectativas, afinal eras tu... quem me tinha escolhido para ser tua mamã! E que orgulho, bebé, que orgulho!
-
Apertei-te a mim, bem juntinho ao meu coração, queria que soubesses que a partir daquele momento o meu coração bateria em sintonia com o teu... para sempre! E que juntas iriamos palmilhar o caminho do Amor e da Felicidade!
-
Amo-te muito, meu bebé lindo... daqui até à lua!
-
-

21 comentários:

Unknown disse...

MUITOS PARABÉNS !!!
as histórias do parto são sempre tão bonitas depois que já passaram, até eu que tive 30 horas de parto sinto saudades ... ah! e eu não me livrei das ventosas !

que tenhas dias ( não só hoje , mas sempre) muito felizes rodeados de amor

beijinhos grandes da carla :)*

e come uma fatia de bolo por mim
:P

Inês de Castro disse...

Muitos, muitos parabéns por este 3º aniversário Joaninha! Tens uma mamã linda, que te adora daqui até a lua... Espero que sejam sempre muito felizes!
p.s: Essa do lápis, senti tal e qual;)
beijocas grandes

Ana Isabel disse...

Muitos, muitos e muitos parabéns pelos 3 aninhos da Joaninha.
Bjs

disse...

Parabéns Joaninha!!!!
Que a vida te seja leve minha querida, que te sintas sempre amada,que tenhas sempre saude, que sejas muito feliz!

Beijinhos

Mamã dos Diabinhos disse...

Passei aqui muito rapido para deixar os Parabens à Joaninha e claro aos pais que tb estão de Parabens...
Logo venho cá com mais tempo.
Muitas felicidades.
beijocas

Docinho disse...

PARABENS por este amor agora com 3 aninhos... pelas lágrimas... pelo sorriso... pela felicidade que sinto em TI!

Beijos a soprar velinhas

Andreia disse...

Muitos Parabéns Joaninha!!! Que sejas sempre muito feliz e que sintas sempre orgulho nos teus papás que te amam muito!

Adorei o relato do teu parto, fizeste-me chorar (para variar)...

Mais um vez, muitos Parabéns e muitas felicidades!

María disse...

Muitos muitos parabéns linda Joaninha pelos teus 3 aninhos :)

Que a vida te sorria sempre e que recebas hoje muitos, muitos miminhos extra :)

Bjnhos grandes

Paula Sofia Luz disse...

Um beijo grande para essa boneca. E para a mãe. bjs

Marta disse...

Muitos parabéns!
Beijos

marta

Mamã dos Diabinhos disse...

Estou aqui novamente...
Agora li com calma... que descrição. Foste para o recobro com a Joaninha... eu não... tive lá umas duas horas longe do meu André, não sabia de nada... foi cruel. beijocas

Manela disse...

Pois, é meia noite e vinte e oito, já passou o dia, não tive tempo de vir cá mais cedo mas mesmo assim: Parabéns para a Princesa. O que eu espero que que sejas mt mt mt feliz, sempre rodeada por quem te ama, mta mta saúde, e sorte para enfrentar este mundo que nem sempre é cor de rosa. Um bj do tamanho do mundo para ti Joana e para a mãe forte e doce que tu tens.

Cláudia disse...

Muitos parabéns!!!
Ontem não pude vir e hoje vim a correr logo de manhã!
Tudo de bom para voc^s e para ela!
3 Aninhos grandes e cheios de aventuras, daqui para a frente´só vai melhorar!

bjs desta «tia» babada!

Jolie disse...

um beijinho grande de parabéns!

(mesmo que atrasados um dia :p)

que essa joaninha continue sempre a voar e crescer livre e feliz!

Gabriela disse...

Para não variar, estou aqui com as lágrimas soltas e a tentar disfarçar para as colegas não verem!
Linda descrição de um dia mágico.
Parabéns para a Joaninha e para os papás babados!
Beijocas

Cristina disse...

Parabéns. Um dia de atraso, mas sentidos!!!

Bjos

Cristina

Cláudia disse...

Voltei... Deixa um comentário com o teu msn lá no meu blog. Eu não publico... Assim que possa entro em contacto contigo via msn, ok?
;)

Bjs

RitaC disse...

Muitos Parabéns!

Embora atrasados, vão carregadinhos de miminhos e beijocas! (sabes, nem sempre tenho net, mas pensei em vocÊs ontem e no vosso dia especial...)

Muitos beijos e parabéns por estes 3 anos maravilhosos

. disse...

Parabéns atrasados! Que belos e marcantes momentos. Comoventes...


Luz de Estrelas


Muita alegria para essa casa!

Maria disse...

Muitos muitos parabéns!! Que a vida vos sorria sempre cheia de saúde e cheia desse amor tão bonito!

Muitos beijinhos!

disse...

Não consegues? zaidaafonso@sapo.pt ??? Que estranho!
Mas não dá como? o que diz?