Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Creche e muito mais...

Hoje foi fácil adormecer-te... devias estar cansada de tanta emoção e brincadeira!
Contei-te a tua história favorita, no escurinho enternecedor do teu quarto, mas penso (pelo teu respirar sereno) que antes do Foam felixes pa sempre, como tu dizes, já tinhas entrado no teu próprio mundo de fantasia, onde o sonho te leva para o teu próprio conto de encantar!
Recomeçaste a "escolinha"... mas foi um recomeço completamente diferente do ano passado. Há um ano, deixei um bebé com aproximadamente dezanove meses, muito mimado e habituado a ter os miminhos e as atenções só para ele, na "escolinha". Um começo muito complicado, com muito choro, tanto teu como nosso. Custou-te muito, foram uns primeiros dias muito muito difíceis mas, como já referi uma vez, o carinho e a dedicação da tua educadora e das auxiliares que te acompanharam venceram todo e qualquer medo que pudesses sentir... começaste a adorar a tua escolinha!
-
(Como cresceste, meu amor pequenino...)
-
Hoje, um ano depois, deixei lá uma menina linda de quase três anos, mas ao contrário do ano passado, uma menina feliz que, mal viu a educadora, correu para o seu colo e lhe deu um grande xi. Tão bom! Fiquei tão feliz...
Cresceste tanto, meu anjo... era o único pensamente que me vinha à cabeça.
Pelos vistos passaste também o dia a confortar os meninos que, como tu o ano passado, choravam... dizias-lhe, segunda a V., "Não chores... a V. tá aqui!". Gosto tanto que gostes e te sintas bem perto de quem, todos os dias, contribui um pouco (ou muito!) para te ajudar a crescer de forma feliz e harmoniosa! Perto de quem te acompanha e ajuda a ser muito da menina traquinas, sedutora, alegre e feliz que as tuas gargalhadas e brilho no olhar deixam transparecer...
O tempo passa tão rápido... minha menina grande com carinha de bebé que, quando a fui buscar, veio toda contente mas com vozinha de bebé pequenino a dizer de vez em quando "Queo miminhos..."! (todos os que quiseres meu amor... tinha tantas saudades!)
Um começo de ano com uma vontade ainda maior de aprender, de conquistar, de descobrir, de absorver... e como fico feliz com isso!
--
--
Andas agora em guerra comigo... entraste na "fase do papá" e então fazes tudo para o agradar e seduzir! (sua interesseira!)
Se há uma semana lhe dizias "O Spoting é mais melhor... e mais nada!" porque adoravas dizer comigo e fazer-me as vontades todas, agora é ver-te a desafiar-me e provocar-me com um valente "Eu xou do Poto... e mais nada... deixa-te andar tu!" e se te digo "És muito linda J.!" imediatamente levo com um "Xim eu xei... mas eu xou do Poto!", a cortar qualquer tentativa de te fazer mudar de ideias... É tão giro ver-te assim, um verdadeira tagarela e, acima de tudo, uma verdadeira sedutora. Sim, porque apesar de tudo, a tua opinião vai mudando consoante os teus interesses! :-)
Até já nem te importavas que fosse o papá a adormecer-te... ai tanto amor pelo papá... mas é tão bonito ver-vos os abraços e os beijinhos, os olhares e os carinhos... a princesa e o seu eterno protector!
--
--
Adoras puzzles... o teu passatempo preferido. Mal chegaste a casa "Eu queo fazer peças"!
É impressionante ver a capacidade que tens para escolher no meio de peças pertencentes a cinco puzzles diferentes as que te interessam e , assim, conseguires fazer os cinco separadamente e sem te enganar! Adoro ver a tua concentração, o teu raciocínio, as tuas expressões faciais quando estás pensativa... tão linda, tão bebé, tão menina!
--
--
No entanto, o desfralde continua uma guerra sem fim... complicado! Se por um lado cresces a um ritmo alucinante, com jogos e conversas dignos de uma menina bem mais crescida do que realmete é, no que concerne as fraldas ainda és tão bebé... durante todo o dia, na escolinha, andas sem fralda mas nunca pedes, fá-lo por rotina, porque te habituaste, mas mal sais é logo... Mas como o papá disse, cada criança tem o seu ritmo... e talvez tenha razão! Não me vou chatear mais por enquanto... vou deixar que, como com tantas outras coisas, surja o dia em que de repente, o faças de livre e espontânea vontade!
--
-
-
Quero é ver-te crescer... nada mais importa! Quero-te gravar o riso e a gargalhada fácil, as conversas, quero sentir-te o arome doce quando te adormeço, quero prender-te no abraço que me dás, quero recordar-te os beijinhos e para sempre te dar os mimos, quero-te... simplesmente!
Quero poder ainda durante muito tempo ver-te e amar-te assim... menina já mas tão bebé ainda! Tão minha...

10 comentários:

Andreia disse...

Ai, ai...
Deixaste-me de lagriminha no olho!!!

Os teus posts têm esse efeito sobre mim... compreendo-te tão bem!!!!!

Um beijinho

Inês de Castro disse...

Pois...e a mim também.Aliás "as always".Que bom que ela é assim! beijocas grandes

María disse...

Sinto precisamente isso : menino já, mas tão bébé....

Eles crescem, crescem e cabe a nós direccioná-los e orientá-los...

O Peste também adora puzzles, já lhe comprei mais um para os anos..

Bjnhos grandes

Ana Isabel disse...

Fiquei com uma lagrimatiza de ler o teu post.
Eles crescem e depressa...Bjs grandes

Cláudia disse...

O meu Tiago iniciou a vida académica com 4 meses de vida, no berçário...nem me atrevo a fazer as contas para saber há quanto tempo foi...

Compreendo-te muito bem...
:)

Bjs grandes

Graça Garcia disse...

Que maravilha, tão crescida e tão feliz :)
Uma beijoka
PS Deixei-te um miminho no meu cantinho

Mamã dos Diabinhos disse...

ainda bem que o começo do ano escolar foi um sucesso...
quanto as fraldas quando chegar o dia ela vai deixar... nao vale a pena andar a martiriza-los... beijinhos

Marta disse...

Lindas palavras...sempre me metes a chorar, mas de emoção.
Pasra a semana, começa a minha saga da escolinha...

beijos

marta

Cláudia disse...

Beijinhosssssssssss

T. disse...

Por aqui o nosso menino "quexido" também nos surpreendeu com a entrada na creche...uma estreia mas que correu bastante bem para as minhas expectativas!! O desfralde foi posto na prateleira e a educadora disse que quando passasse a adaptação começava a tentar!!! Os puzzles são o grande amor e os mega blocks também!!!
Parecidos!!!
Beijinhos