Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Parabéns mamã...


Apesar de já ter crescido, ainda sou a tua menina...
Apesar de já não ser o ser pequenino e indefeso que um dia trouxeste ao mundo, ainda continuo a precisar de ti como no primeiro minuto em que me pegaste ao colo...
Apesar de ouvir agora eu própria a palavra mamã... ainda te continuo a chamar no mais profundo do meu coração...
-----
Se tu soubesses, mamã, como a tua presença é importante na minha vida. Se tu soubesses o quanto necessito ainda do teu colo e do teu carinho. Se tu soubesses como ainda sinto necessidade de que te orgulhes de cada passo que possa dar ou de cada decisão que possa tomar. Se tu soubesses como desejo continuar a ser a menina que guardas em ti, envolta no mar ternurento das tuas recordações. Se tu soubesses o quanto sofro e as lágrimas que sufoco só de sequer imaginar a tua tristeza. O teu olhar continua a ser aquele de que mais necessito para me reencontrar nas encruzilhadas por vezes complicadas da Vida. Se tu soubesses como ainda me deixo guiar pelas tuas palavras e como estas ainda continuam a ter um poder enorme sobre mim. Se tu soubesses tudo isto, saberias que muitas vezes ainda, em silêncio, choro e baixinho chamo por ti...
-
Mas tu sabes, eu sei que sabes, apesar de nem sempre as palavras que possamos trocar sejam as mais certas, que te amo desmesurada e incondicionalmente. Não há dia que acabe sem que ouça a tua voz, por muito que possa ter estado contigo minutos antes. Não há dia em que não vá embriagar-me do teu aroma, do teu perfume... Não há dia em que simplesmente não te queira à minha beira, nem que seja por "um bucadinho", como diz a tua neta.
Tudo o que sou, todos os meus valores, a minha maneira de ser e estar na vida em muito o devo a ti, ao Amor sem limites que sempre me deste... sempre me ajudaste a crescer, embora nem sempre te tenhas apercebido das mágoas, das incertezas, das dúvidas e das inúmeras lágrimas que chorei sozinha.
- -
Cresci, longe se encontra a imagem da menina pequenina que outrora fui... o tempo passou... aprendi a viver no Mundo que tantas vezes coloriste para mim... mas sempre que penso em ti, a tua imagem permanece intocável no meu coração... és a minha mamã... aquela que recordo e recordarei sempre com a mesma ternura e admiração de tempos passados, és o meu abrigo, a minha segurança, a minha ajuda, parte do meu ser!
- ---
Adoraria um dia conseguir agradecer-te tudo o que fizeste e ainda continuas a fazer por mim, pela J., mas o carinho e a idolatração que ela sente por ti são, para mim, a melhor recompensa que algum dia te poderia dar... quero-a sempre perto de ti, para que também ela tenha o privilégio de receber esse amor que tanto me completa e me preenche! Quero que ela te ame como eu te amo, quero que aprenda a saborear o teu doce aroma, quero que se encha dos teus mimos e se perca nos teus abraços... nos vossos momentos eu revejo a menina pequenina que já não sou... na vossa cumplicidade eu revejo tudo o que sinto por ti! E fico tão feliz...
--
Mas lembra-te, nunca te esqueças que, por vezes, o silêncio esconde em si os sentimentos e as emoções que nem sempre as palavras conseguem transmitir... escuta-o! Sim, porque o silêncio também se pode ouvir, ouve-o e descobrirás a imensidão dos laços que me prendem a ti. Procura bem e reencontrarás a menina pequenina e insegura que sempre fui!
-
-
Hoje fazes anos e só peço que muitos mais possas estar ao meu lado, ao nosso lado... talvez nunca te tenha dito, mas o medo de te perder assombra-me sempre que penso no tempo que passa e no futuro que a cada dia se faz mais presente. Sempre que me imagino daqui a muitos anos, as lágrimas escorrem tristemente pelo meu rosto...
-
Parabéns!
-

14 comentários:

Unknown disse...

Lindo!!!!!!!
Nem eu conseguiria expressar melhor o que sinto pela minha própria mãe. É bom perceber que os sentimentos afinal são partilhados por muitas pessoas.

BJS
L

Laranja-Lima disse...

este post assenta-me como uma luva!
Parabens!
Beijinho

Isabel disse...

quie lindo...
parabéns para a tua mamã!!!

Anónimo disse...

Que post lindo...uma verdadeira homenagem a todas as mães!

Parabéns á tua mamã!
Beijoquinhas doces

Ternura disse...

Parabéns à mamã...adorei o post!

Beijinhos ternurentos cheios de prendinhas

Andreia disse...

Ai amiga, que post lindo!!!

Muitos Parabés à tua mamã. Felizmente também tenho uma assim, apesar de termos passado momentos complicados!!!

Que seria de nós sem elas...

Beijinhos e bom fim-de-semana

María disse...

Espero que a tua mamã leia este maravilhoso texto que descreve tudo o que também sinto pela minha Mãe!
Obrigado por me fazeres realcçar o sentimento!

Muitos Parabéns para a tua Mãe!

Bjnhos grandes

María disse...

tenho linda :)

Não queria era deixar aqui o meu mail , pelo menos enquanto a saga dos anonimos continuar.

A não ser que elimines depois o comentário.

Bj

Gabriela disse...

É com a lagrimita no olho que desejo à tua mãe muitas felicidades e lhe dou os Parabéns!

Eu que amo a minha mãe tanto e que lhe devo quase tudo o que tenho conquistado, só podia mesmo ficar emocionada com as tuas palavras!

Parabéns também para ti por seres quem és!
Beijosssssssss

Ana Isabel disse...

Que lindo miga.
Muitos parabéns para a tua mamã.
Bjs

. disse...

Um amor comovente. Adorei. A tua mãe até chorou, não? Beijos. Luz

Cláudia disse...

Ó amiga, já cá tinha estado mas só agora vi...
Desculpa oatraso...

Parabéns mamãaaaaaaaaaaaaaaaaaa

És mesmo tu, tudo o que escreves...

Bjs grandes e com depressão à vista

Mamã dos Diabinhos disse...

Parabens atrasados.
Está um texto lindo... fantastico.
A tua mãe leu o texto???
Se não, devias mostrar-lho.
beijocas

Terra Mãe disse...

Este texto devia ser publicado a larga escala. Transmite tudo aquilo que se sente por uma verdadeira mãe. Parabéns.