Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Há dias...


Após três dias de ti, não me apetecia voltar à rotina! Apetecia-me sim parar o tempo... desfrutar o mais possível cada momento nosso, aproveitar ainda mais toda a magia e encanto que o teu crescimento me proporciona!
Foram três dias repletos de mimos, brincadeiras, passeios, amigos e, no final, uma grande vitória... o sucesso definitivo (penso eu!) do teu desfralde... Já és gande e por isso não há desafio que te assuste não é, meu amor?
É bonito ver-te cada vez mais menina, a querer imitar tudo o que os gandes fazem, mesmo nas tuas conversas sais-te com expressões que nos põem um sorriso nos lábios. É amoroso ver-te cada vez mais crescida ainda numa mistura de ternura e encanto próprios de um bebé.
Os ataques de mimo, quase a implorar "Queo miminho", a vozinha a querer imitar os bebés pequeninos, os abraços apertados, os beijinhos ternurentos... tudo em ti é doce e me faz desejar guardar-te assim durante ainda muito tempo... pura!

-
Sabes linda, é engraçado mas quando te vejo a querer ser os bebés que vês na escolinha ou os que vês quando saimos, sinto que tu própria desejavas que o tempo passasse mais devagar para te manter ainda muito tempo neste mundo de contos de fadas que é a realidade que te rodeia!
E, meu amor, espero que assim seja por muito tempo ainda... pelo menos enquanto assim o desejares! A mamã, pelo menos disso podes ter a certeza, estará sempre aqui para te sentir como o bebé que ela guarda carinhosamente nas suas memórias e no seu coração!
-
Durante estes três dias passeaste, fomos jantar à L. e ao P., as tuas paixões, e assim brincaste com a I., a tua amiguinha preferida.
Viste a madrinha que nem sempre está cá mas por quem sentes um carinho muito especial! Ainda por cima, para grande alegria tua, trouxe-te um miminho, uma malinha com tudo o necessário para seres uma verdadeira menina, mais vaidosa ainda do que já és! Era ver-te pintar as unhas (bem, e um pouco dos deditos também!) e abanar imediatamente as mãozitas para o verniz secar, pôr baton nos lábios, pintar os olhos... uma delícia! Uma menina gande!
No domingo recebeste a visita do F., da L. e do J.! Maravilha... o J., o menino de olhos azuis marotos com o qual tanto deliras! Era ver-te a andar atrás dele, a querer fazer tudo o que ele fazia, mas quatro anos de deiferença é muito na tua idade, princesa, e as brincadeiras não são as mesmas... Mas não faz mal, não é? O que interessa são os laços de ternura e amizade que vais criando com as pessoas e isso deixa-me muito feliz! És uma menina alegre, meiga, sociável, com um coraçãozinho enorme pronto a receber os amigos que a vida te reserva!

Guarda-os, preserva-os como se de um tesouro se tratasse... Por vezes são os amigos que nos fazem sentir tão especiais, por vezes esses laços são muito mais sólidos do que podemos imaginar!
-
Foram três dias nossos, três dias de ti, de mim e do papá... momentos juntos em que tudo lá fora perdia o sentido perante o Amor que nos une! Tinhas saudades do papá e ver-vos os beijinhos e os abraços ultrapassa todos os sacrifícios que a distância agora insiste em nos fazer passar...
-
Hoje... hoje a mamã sente-se triste! Nem sabe porquê! Há dias assim...
Dias em que nada me apetece fazer e mesmo escrever é feito por ser o meio que a mamã mais utiliza para expressar os seus sentimentos, as suas dúvidas, as suas incertezas mas também as suas alegrias... como estes três dias!
Há dias assim, como hoje, em que sinto perdida e sem rumo, em que sinto triste mesmo não sabendo bem a razão... mas depois adormeço-te, fico um bocadinho a observar-te, a sentir o teu aroma de menina doce, a acariciar o teu cabelo e tudo parece acalmar! A tua serenidade e a tua beleza enchem-me o coração!
--
Eu sei, pelo menos já devia saber, que há dias assim... mais tristonhos! Mas eu não gosto... por mim, por ti!




13 comentários:

Cláudia disse...

Caramba amiga, fizeste-me lembrar os primeiros dias em que deixei o Tiago no berçário...
Mas depois melhora, pelo que vejo nas escolas do primeiro ciclo os pais só os vão buscar 1h depois da saída, apesar de estarem no café ali ao lado...

bjs grandes e força

María disse...

Há mesmo dias assim.....também os tenho...e ocorrem muitas vezes como dizes, após vários dias passados em família, bons momentos que jamais esqueceremos e depois temos de voltar à rotina, ao trabalho...tem de ser assim, pensa que se assim não fosse, não daríamos tanto valor aos bonsmomentos em família, seriam como todos os outros!

Bjnhos grandes e espero que hoje já te encontres mais animadita :)

Ana Isabel disse...

Há dias que nos sentimos mais tristes, e por vezes nem sabemos explicar o porquê, sentimo-nos assim e pronto, tenho dias assim.
Bjs grandes para animar um bocadito

Maria disse...

É normal..há dias em que nos sentimos mais desalentados, mas depois de 3 dias juntinha com a tua filha, é normal..:)

bjnho

Inês de Castro disse...

Comigo é sempre assim..depois do fim-de-semana com ela...a segunda-feirea é terrivel..um dia triste, de saudade..mas os momentos a duas fazem tudo despaarecer...beijocas e orbigada pela força

disse...

Parece que a blogosfera está toda assim, meio a medo a vêr crescer as nossas crianças.
Parabéns Joaninha pela conquista!
Dias menos bons... todos temos, importante é que os bons superem os menos bons, e no vosso caso tenho a certeza que sim ;)

Beijocas

RitaC disse...

Há dias em que nos sentimos mais abatidas, sem vontade de as ver crescer. Talvez porque não conseguimos acompanhar todos os passos que dão...

Eu hoje tb estou assim! Num dia menos bom!

Mil beijos

sissi disse...

Eu tb estou tão habituada a estar 24 horas c a miuda q só de pensar q um dia isso vai acabr me dá vontade de chorar dias a fio...

Andreia disse...

É... há dias assim, em que nos sentimos tristes, sem forças, a desejar o que não temos!

Mas passa, sabemos que passa! É momentâneo e serve para darmos mais valor "aqueles" momentos.

Beijinhos

Marta disse...

Amiga:
Mais uma vez as tuas palavras tocam-me muito, não sei...parece que te ouço aqui ao pé.
Se fechar os olhos quase que te consigo ver...mesmo sem te conhecer!!!
Vais ver que a tristesa passa...passa sempre...
E mais fins de semana vão vir...muitos mais!

jinhos

marta

Mamã dos Diabinhos disse...

Devia ter sido pelo facto dos 3 dias terem sido tão intensos... sentes falta do carinho, da presença...
Anima-te
beijocas
Parabens por mais uma conquista

Mamã dos Diabinhos disse...

Devia ter sido pelo facto dos 3 dias terem sido tão intensos... sentes falta do carinho, da presença...
Anima-te
beijocas
Parabens por mais uma conquista

Margarida disse...

Pois.. depois de 3 dias juntinhas é muito complicado voltar à rotina dura do dia-a-dia.