Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Do futuro...

Diariamente lido com adolescentes e cada vez fico mais assustada quando imagino que daqui a uns anos, também tu, meu amor, serás "crescida"!
De facto, cada vez mais assisto a comportamentos, posturas, maneiras de ver e pensar que me assustam... verdadeiramente!
Muitas vezes, nem imaginámos a miséria e o sofrimento que se escondem por detrás destes rostos ainda tão "infantis", embora mascarados com pinturas e outros "adereços" de adultos... No entanto, por muito que tente colocar-me do outro lado, por mais que tente entrar no coração deles para lhes destruir muitos dos seus fantasmas e fazê-los perceber que Sonhar ainda é uma ponte para um futuro melhor, não consigo compreender como é que os nossos jovens conseguiram, de forma tão rápida e assustadora, inverter valores, costumes, como é que tão rapidamente deixaram de querer ser crianças!
E isso entristece-me... muito!
Fico triste por perceber que o futuro da maioria destes jovens não será como o que eu desejo que tu tenhas, pequenina.
Mas será que tu também farás parte deste grupo de jovens que, a todo o custo, tenta criar um Mundo em que os valores, as crenças e os comportamentos estão completamente distorcidos?
Tenho tanto medo... de vez em quando fixo um destes rostos e só penso em como serás daqui a uns anos...
.
Continuará o brilho dos teus olhos, a doçura do teu sorriso, a inocência dos teus sonhos, a ternura do teu rosto a embelezar a imagem que tenho da minha menina?
.

Sem comentários: