Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 17 de junho de 2008

A crescer...

A tua recente necessidade de afirmar que já és "gande", uma "pincesa gande e bonitinha" enternece-me ao mesmo tempo que as lágrimas espreitam, desejosas de rolar para tentar atenuar a saudade que já sinto de ti... do meu bebé, desse pequenino ser que me ensinou a fórmula mágica do Amor, que me tocou pela primeira vez com a sua ternura angelical para me fazer sentir que a Vida realmente só faz sentido vivida de forma apaixonada...
-
Ontem, ao regressar a casa, disseste-me novamente que já eras grande, que querias ser "pofessora" para ensinar os meninos :)... uma conversa simples, meras palavras proferidas ao sabor da tua inocência mas palavras que de repente me fizeram acordar para uma realidade que tantas vezes tento abafar e contornar... para a realidade cruel do tempo, que insiste em querer levar-te para um novo mundo, mundo este onde nem sempre poderei estar a teu lado, onde nem sempre me quererás, onde nem sempre é fácil viver, onde nem sempre os meus mimos serão suficientes para te aliviar a dor ou evitar o sofrimento!
Repentinamente vejo-te a crescer diante dos meus olhos, dividida entre o desejo te prender para eternamente nos meus braços para te gravar o sorriso traquinas, o olhar doce e meigo, o rosto ainda tão bebé mas extraordinariamente belo, o teu riso contagiante, as tuas gargalhadas... a minha menina pequenina... e a necessidade de te ajudar a ganhar asas para livremente poderes voar ao encontro desses novos horizontes que aos poucos o teu doce olhar começa a avistar...
-
À noite, antes de ir para a cama, disseste-me que hoje deitarias a tua chupeta fora (que só usavas para nanar!)... disseste-o de forma decidida e melancólica! Perguntei-te se realmente era isso que querias fazer, ao que me respondeste que a ias levar à V. para a dar aos meninos pequeninos do bercário... disse-te que sim, era uma boa ideia e tu, sempre com o único objecto que ainda te prendia ao universo mágico de um bebé:
-
- Xim, amanhã xou gande! Vou dar a pupa à V. e vou dar aos meninos do beçário!
- Está bem linda! Então amanhã quando fores para a escolinha, dás a chupeta à V.? Quem é a professora dos meninos do bercário?
- É a V. Vou com a V. levar o pupa à V! Amanhã... ( e agarraste-te a ela, como a sorver os últimos momentos em sua companhia...)
-
Hoje ao almoço, o papá contou-me que quando lá chegaste, disseste logo à tua educadora que já eras grande e que ias dar a chupeta, que já não a querias mais para nanar! Contou-me a tua felicidade e orgulho na voz e descreveu-me a tua corrida até ao bercário para a dar...
-
Não escondo que me sinto um pouco triste, melancólica, as lágrimas envergonhadamente rolam pelo meu rosto enquanto escrevo estas palavras... o único laço que ainda te prendia à bebé que já foste desfaz-se hoje!
E como queria que o tempo parasse...
-
-
(vamos ver como corre daqui a pouco a primeira noite da minha menina grande...)

8 comentários:

Inês de Castro disse...

Claro que te sentes assim Querida...faz parte. Elas crescem e aos poucos vão eprdendo as poucas coisas que ainda restam de bebé. Mas ela está mesmo crescida e a decisão ter sido dela é muito bom.
Depois conta como correu.
Beijocas

Andreia disse...

Como e que correu a noite sem a chucha?

Ficamos tão lamechas, não é?
Eu fartei-me de chorar quando a Joana deixou a cuca :(

Beijinhos

Ana Isabel disse...

Elas crescem tão rápido.
Eu então tenho uma "batalha" pela frente para a C. conseguir deixar a xuxa de vez. Não a larga por nada.
Bjs

María disse...

É normal sentires-te assim.....senti-me igual...
A melancolia toma conta de nós mas é por breves momentos, depois irás dar valor a esta nova etapa e vais rebentar de orgulho pela decisão autónoma que ela tomou :)

Bjnhos grandes

Isabel disse...

pois eles crescem e nós sentimos um misto de orgulho e um nó na agrganta, como se por cada bocadinho que cerescem deixassem de ser tão nossos quanto são... mas faz parte, espero que esta nova etapa da tua filhota seja muito bem sucedida...
:)

Docinho disse...

e que tal?
correu bem?

beijo a espreitar

Cláudia disse...

lol
Eu gostava tanto de ver o meu Tiago com a chuchu e já fez o «desmame» há alguns meses...
Está a crescer não está?
HUMMMMMMM... não está nada...
;(

Bjs

mandei-te email para o mesmo endereço do msn

Mamã dos Diabinhos disse...

Fiquei com a lagrima no olho tb... beijos emocionados