Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Falhar...

(foto retirada)
- -

Isto é, falha-se sempre na realidade aquela vida que se planeou com a imaginação. Diz-se: «Vou ser assim, porque a beleza está em ser assim.» E nunca se é assim, é-se invariavelmente assado, como dizia o pobre marquês. Às vezes melhor, mas sempre diferente.
--
Eça de Queirós, in Os Maias
-
-
Será de facto verdade que estamos (quase sempre) destinados a falhar na realidade os sonhos que vamos tendo ao longo da vida?
Será que os projectos que vamos idealizando não passarão nunca do esboço que deles fizemos?
-

Às vezes, quando a vida decide pregar partidas inesperadas, penso realmente que perdemos bastante tempo a tentar concretizar determinados sonhos que, à partida, nunca passarão da nossa imaginação, que planeamos determinadas situações que, indubitavelmente, muito dificilmente se concretizarão.
No entanto, considero que falhar faz parte do nosso crescimento enquanto indivíduos, temos somente que aprender a lidar com as derrotas, descobrir os atalhos para contornar as dificuldades e nunca desistir!
Sim, é verdade que a realidade fere e destrói demasiadas vez a nossa ânsia em alcançar a felicidade suprema, mas será que ela existe? Não serão esses desejos quantas vezes complicados de realizar, aqueles que nos dão mais luta e que muitas vezes nos fazem chorar, que nos proporcionarão igualmente maior prazer, caso tenhamos a sorte (ou força) para os alcançar!
De facto, penso muitas vezes que perdemos demasiado tempo a sofrer pelo que não tivemos ou gostaríamos de ter, que deixamos que as nossas falhas nos impeçam de continuar a lutar, independentemente da possibilidade de voltar a errar, em vez de acreditar que somos capazes de tocar o céu, se nisso realmente acreditarmos!
Falhar é humano sim, mas não tentar pelo menos desvendar novos sonhos para realizar é, a meu ver, o nosso maior erro! Aquele do qual nos iremos sempre arrepender...
Já falhei muitas vezes, já chorei outras tantas, já sonhei com o impossível mas o impossível já me foi concedido... basta olhar para o teu rosto, para a doçura do teu sorriso, para a perfeição da tua imagem!
Assim, um segundo a olhar para ti dá-me a certeza que o ser humano é capaz de milagres sim, basta neles acreditar!

4 comentários:

Ana Raquel disse...

Eu sou da opiniao que se não tentarmos então sim falhamos...
Bjinhos

Mary disse...

Concordo contigo ... e muitas vezes penso nisto tudo. Quantas vezes sinto que o destino me leva por um caminho diferente daquele que eu tinha traçado para mim .... que desejo algo e tenha outra coisa. Mas é como dizes ... temos que dar valor ao que temos e ver o lado bom e não o mau.
Eu por exemplo sempre sonhei acabar o curso, começar a trabalhar, .... e para o ano faço 30 anos e nem começei a minha carreira profissional a sério. Quantas vezes penso nisso e isso me atormenta .... mas são poucas vezes pois considero-me na mesma feliz. estou a seguir um caminho diferente daquele que sonhei, mas este não deixa de ser mau. Tem tantas coisas boas. Mas ... o importante é não desistir e continuar a lutar.
Bj gde

RitaC disse...

Passamos metade da nossa vida a sonhar e a outra parte a pensar no que poderíamos ter feito... Talvez devêssemos passar mais tempo a tentar e até mesmo a falhar... só podemos sentir-nos realizados se tentarmos, mesmo que o final seja a falha!

Bjs gds

sonia disse...

Nem sempre se atinge os sonhos. Nem sempre se segue o caminho que queriamos seguir. Mas por esses caminhos alcançam-se outras coisas, que por vezes são melhores que nos nossos sonhos!
beijinhos