Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

sábado, 10 de janeiro de 2009

Encantador...


Ontem, por volta das dez, alguns flocos de neve começaram a cair... tímidos, não habituados a aparecer por estes lados... a pouco e pouco, aumentaram de intensidade! Talvez tivessem pensado que adultos e crianças adorariam ver toda a Natureza coberta de branco... mostrar-lhe o quão bela é esta paisagem coberta por este manto de paz e quietude!
Segurar alunos na sala foi imposível... batalhas de neve começaram e a manhã de aula acabou com gritos eufóricos, a alegria de muitos miúdos a quem nunca tinham dado a oportunidade de ver este fenónemo "mágico" da Natureza!
--
- foto retirada -
-
A viagem até casa demorou cerca de quatro horas, com a mamã a experimentar atalhos que nunca antes tinha experimentado, a tremer com medo de ir parar a algum campo :), a desejar rapidamente chegar a casa... que loucura, carros e mais carros amontoavam-se em filas intermináveis, impossibilitados de avançar, tamanha era a pista de gelo que a neve estava a provocar...

Mas a alegria, a felicidade provocadas por esta neve branca que teimou em cair estavam bem estampadas nos rostos! Principalmente no teu, quando finalmente chegaste a casa da escolinha (que aventura, papá, não foi?)!
A tarde terminou com o teu delírio a querer fazer bonecos de neve, a deitar-te no chão, a comer os flocos de neves "fios e fofinhos", a deslizar no trenó que te tínhamos comprado no fim-de-semana em que fomos à Serra da Estrela...
Por incrível que pareça, conseguimos usufruir mais dele aqui em casa do que nesses dias que lá passámos! :)
--

A nossa casa, o nosso jardim e toda a paisagem envolvente parecem um verdadeiro manto branco... um quadro enternecedor, que transmite uma incrível sensação de paz!
Fiquei tão feliz por toda esta neve cá em casa, só para ti, para te fazer as delícias, para poder simpesmente assistir à tua felicidade... a esse brilho no olhar que me faz rejuvenescer e voltar a ser criança, novamente, para contigo crescer! De mãos dadas...

18 comentários:

sonia disse...

Estou admiradissima de vocês terem tanta neve, ai em portugal, hein???!:!!!Tà tudo louco, até o tempo ihihihih

Ainda bem que se divertiram!!
Beijinhos

Lurdes disse...

Pois... também fiquei espantada. A última vez que isso aconteceu na minha terra tinha eu 5 anos. Estou a ver que se não tivessemos vindo para a Suiça, a Dani este ano ia ver neve na mesma.
Beijinhos
Lurdes

sonia disse...

Para responder à tua pergunta. eu cà estudei no clàssico em Limpertsberg, depois fui pa Coimbra e depois voltei para cà!

Portanto não nos cruzamos hiihih

beijinhos

Os Nossos Dias... disse...

Tão lindo...tb queria...
Bjocas Grandse

sandra.am.silva disse...

Hehe, isso é que foi nevar!
:D
Não foi lindo?
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Paula Silva disse...

ohhhhhh
aqui não chegou a ficar assim ...
jokas frias
paula

Cristina disse...

Tanta neve!!!

Cristina

Caracoleta disse...

Ganhaste!!! Na tua escola nevou mais do que na minha, looollll!
Lindooo! Quero mais, lol!

Anónimo disse...

Aqui para os meus lados não neva...só faz frio...


Tenho desafio para ti no cantinho da Di.

Beijocas

Ana Isabel disse...

Que fotos tão lindas.
Por estes lados não houve neve :(
Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que delicia de paisagem :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Inês de Castro disse...

Eu adoro neve...adoro...e tenho pena de por aqui não a ter de vez em quando!
Que grande está a Joaninha! :D

beijocas

Mamã dos Diabinhos disse...

Que maravilha...
Aqui à noite já nao tinha nada...

Tás desafiada!!!
Passa no meu cantinho.
Beijos

sotto le stelle disse...

Olá

Costumo ler-te em silêncio, e gosto muito. A tua Joaninha é linda e tem quase a mesma idade que a Rafinha. agora, vou privatizar (infelizmente) por isso decidi avisar-te caso, estejas interessada em acompanhar...

Beijinhos carinhosos

Sandra disse...

Tanto que gostava de estar ai esses dias!

beijinhoooooos

Andreia disse...

Ai amiga, importas-te muito se eu te disser que morri de inveja deste post não ser meu?

Deve ter sido fenomenal, quem me dera ter visto!

Um beijinho

Docinho disse...

;o)
um manto mágico!

sotto le stelle disse...

Passei para te desejar um óptimo fds!

Beijinhos com carinho