Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 27 de março de 2008

Se eu fosse...

-
Se eu fosse uma paisagem seria certamente aquela que se desenha diante dos meus olhos sempre que olho para o teu rosto... nele um turbilhão de sonhos são pintados com as pinceladas ternas da tua imaginação...
Se eu fosse um mês seria Novembro, claro... pelo nascimento de uma Vida, pelo milagre que simboliza, pelo calor e ternura que lhe estão associados, porque simplesmente nesse mês aprendi verdadeiramente a Amar...
Se eu fosse um dia da semana gostaria de ser um daqueles em que o tempo me permite sentir-me feliz e realizada! Um dia em que para além da satisfação profissional, pudesse sempre sentir igualmente que sou mulher, mãe, esposa...
Se eu fosse uma direcção seguiria a linha do horizonte... lá onde os sonhos se cruzam, onde a esperança renasce, onde a Vida ganha mais cor e sentido, onde tudo é possível...
Se eu fosse uma qualidade talvez a persistência me pudesse por vezes ajudar a lutar ainda com mais garra! Seio que valho, nem sempre acredito em mim... talvez assim, com esta aliada, concretizaria ainda mais sonhos!
Se eu fosse uma flor a rosa escolheria... para mim, se há flor que melhor caracteriza a nossa existência esta é certamente a rosa... uma flor delicada, bela, com perfume suave e inebriante mas com os seus picos que magoam, que talvez a tornem por isso mais bela!
Se eu fosse um instrumento musical o piano seria indiscutivelmente o escolhido! Adoraria saber manuseá-lo, embelezar o Mundo com as suas notas doces e arrepiantes.
Se eu fosse uma cor teria primeiro que alcançar o arco-íris para depois retirar de lá uma... a mais luminosa, a mais brilhante, a mais pura!
Se eu fosse um som o silêncio seria o que melhor me caracterizaria! Sim porque o silêncio também fala, muitas vezes mais do que aquilo que podemos imaginar... quantas vezes não é ele que nos diz tudo o que nem sempre queremos ouvir?
Se eu fosse uma canção todas as que tu cantas, princesa! Canções alegres, acompanhadas pelo som alegre das tuas gargalhadas, pela doçura da tua voz e quantas vezes alteradas pela tua fértil imaginação... canções de criança, de menina, de animais falantes, de príncipes e princesas, de um mundo cor-de-rosa do qual não gostaria nunca de te ver sair!
Se eu fosse um perfume adoraria ser o aroma do teu cabelo, da tua pele macia, de ti!
Se eu fosse um sentimento seria aquele me prende a ti, que me une à criança que outrora fui e que agora vejo crescer perante o meu olhar! Seria esse sim, nenhum outro tem a sua força, a sua beleza e, acima de tudo, a certeza de que é indestrutível...
Se eu fosse um livro seria uma mistura de tantos que já li, que me apaixonara, que me ensinaram a crescer, a viver, a amar, a partilhar, a sonhar, a acreditar!
Se eu fosse um verbo... ACREDITAR! Sim, apesar de nem sempre ser fácil a caminhada pela vida, apesar desta ser uma mistura alucinante e por vezes assustadora de altos e baixos, acreditar que tudo é possível, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos é a arma mais poderosa que podemos usar para enfrentar as batalhas que esta nos trava...
Se eu fosse uma parte do corpo seria sem sombra de dúvidas os olhos, o teu olhar principalmente! Nos olhos se escondem tristezas, se camuflam desilusões, se mascaram alegrias, se escondem palavras, se descobrem os verdadeiros sentimentos!
Se eu fosse uma expressão seria um sorriso, um sorriso aberto e carinhoso, sem mágoas nem tristezas, um sorriso para a vida e o mundo, um sorriso apaixonante!
Se eu fosse uma estação adoraria poder assistir ao (re)nascimento que a Primavera nos proporciona, à sua temperatura amena, às suas tonalidades!
Se eu fosse uma frase só poderia ser uma que dissesse que "se não fosse Mãe, não seria certamente tão feliz!"
-

12 comentários:

Gabriela disse...

Tu és um belo exemplo de mais ternurenta e apaixonada pela filhota!

É a força de ACREDITAR que nos move diariamente.
Eu embalo-me nas melodias atrapalhadas das canções do meu rebento!

Beijocas

Unknown disse...

És sem duvida alguma um bom exemplo de Mãe

parabéns :)

beijos da carla e
bom fim de semana :)*

Paula Sofia Luz disse...

Essa é "a" frase. bj

María disse...

Hummmm.....que delícia foi ler estas palavras e conhecer-te mais um pouco...

Bjnhos grandes

Maria disse...

Gostei de te conhecer mais um bocdinho...:)
Um beijo.

Anónimo disse...

Adorei as respostas!
Beijoquinhas doces e bom fim de semana!

RitaC disse...

A última frase arrepiou-me... se há pessoas que nasceram para ser mães, tu és uma delas!

Mm sem ver os teus olhos qd escreves ou falas sobre a tua filha, aposto que brilham mais que as estrelas do céu..

Um amor assim é lindo!

Bjs gds

disse...

Puxa, que esta mulher escreve a valer!
Adorei cada palavra... combinam realmente com o pouco que conheço de ti.

Um beijinho e continua a acreditar, sempre!

Andreia disse...

Gostei de te conhecer mais um pouco, se bem que não fiquei nada admirada com o que escreveste...

... já era de esperar, de uma mamã super apaixonada com tu és pela tua filhota!

Exprimes muito bem os teus sentimentos! Parabéns.

Um beijinho

Cláudia disse...

Mais um texto lindo, como só tu consegues fazer
:)))

Um beijo gigante

Parace que consegues tornar os dias mais fáceis com os teus textos... Que pena já serem 15h!

;)

Ana Isabel disse...

Adorei todas as respostas.
Assim ficamos a conhecer-te mais um pouco.
Bjs

Mamã dos Diabinhos disse...

Expressas-te de uam maneira magnifica, fabulosa...
Fiquei a conher-te mais um pouco. beijocas com saudades